
Na madrugada deste sábado (1º), dois jovens desapareceram no rio Amazonas, nas proximidades do Píer da Praça Digital, em Parintins. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para a ocorrência de salvamento, busca e resgate, mas, até o momento, os corpos não foram localizados.
As informações são do tenente Geandro Oliveira, do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas.
As vítimas foram identificadas como Luis Felipe Batista, de 16 anos, e Thiago Marques de Sousa, de 20 anos. Segundo relatos de testemunhas, Luis Felipe entrou na água primeiro, mas teve dificuldades para nadar. Thiago Marques pulou na tentativa de ajudá-lo, mas também desapareceu no rio.
O fato aconteceu nas proximidades da rampa do Mercado Central, no centro da cidade. Nas redondezas, estavam acontecendo festas de carnaval.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h03 e chegou ao local seis minutos depois. A equipe identificou um grupo de adolescentes que presenciou o ocorrido, incluindo C.B. S, de 17 anos, testemunha ocular. O jovem relatou que Thiago não sabia nadar, o que pode ter contribuído para o desaparecimento dos dois.
Diante da situação, a guarnição acompanhou os adolescentes até as residências das vítimas para informar os familiares e orientá-los a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. O procedimento é necessário para dar início às buscas oficiais.
A operação foi realizada pela equipe sob coordenação do tenente Geandro Oliveira, com participação do AL Of L. Vieira, 3° sargento Jadson e 3° sargento Paiva.
O Corpo de Bombeiros segue com os protocolos para a busca das vítimas e reforça o alerta sobre os riscos de mergulhos em áreas de correnteza sem equipamentos de segurança, destacou o tenente Geandro.
Márcio Costa/ AmEmPauta